SGI – CERTIFICAÇÕES

O aprimoramento contínuo do nosso SGI – Sistema de Gestão Integrado auxilia na;

  • Qualidade geral, com foco na satisfação do Cliente.

  • Operacionalização e otimização de nossas atividades e serviços prestados, como diferencial de Mercado.

  • Melhoria contínua dos processos internos e maior capacitação dos nossos colaboradores.

Essas conquistas, resultado do comprometimento de toda ConAm, vão além de uma entrada para novas oportunidades, pois são um fato para se orgulhar e comunicar claramente ao mercado nossa posição de vanguarda no segmento, garantindo um trabalho de excelência e fortalecendo ainda mais a confiança dos nossos clientes, fornecedores e parceiros que nos apoiam.


Novo Escopo ConAm SGI recém ampliado;


 “Prestação de serviço de consultoria em engenharia ambiental e gerenciamento de áreas contaminadas; avaliação preliminar, investigações confirmatória, detalhada, avaliação de risco à saúde humana, remediação, estudos ambientais, amostragem e ensaios químicos em instalação de Cliente”.

ABNT.png

Certificação ISO 9001:2015

Sistemas de gestão da qualidade

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” conquistou em maio de 2014 a Certificação ISO 9001:2008  pela DNV – Det Norske Veritas, e antecipou sua Recertificação com êxito em dezembro/ 2016, junto ao Organismo Certificador ABNT.
 
Em dezembro/17, realizamos com sucesso o “upgrade” para a nova versão ISO 9001:2015, no contexto da Certificação do SGI – Sistema de Gestão Integrado, (ISO 9001:2015 / 14001:2015 / OHSAS 18001:2007), com ampliação do Escopo para as Áreas de “Remediação de Estudos Ambientais”.

Em novembro/18 fomos recomendados pela manutenção da Certificação do SGI, com nova ampliação do Escopo para “amostragem e ensaios químicos em instalação de Cliente

14000Azul_semfundo.fw.png

Certificação ISO 14001:2015

Sistemas de gestão ambiental

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” conquistou em dezembro/17, no contexto da Certificação do SGI (ISO 9001:2015 / 14001:2015 / OHSAS 18001:2007), realizando com sucesso o “upgrade” para a nova versão da ISO 9001:2015.

 

Na qualidade de uma Empresa de Consultoria e Engenharia no segmento Ambiental, consideramos a Certificação estratégica e de apoio às nossas atividades e serviços.

ISO_45001_semFundo.png

Certificação ISO 45001:2018

Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” conquistou em dezembro/17, no contexto da Certificação do SGI (ISO 9001:2015 / 14001:2015 / OHSAS 18001:2007), realizando com sucesso o “upgrade” para a nova versão da ISO 9001:2015.

 

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” conquistou em dezembro/20, o “upgrade” da norma OHSAS 18001 para a norma ISO 45001:2018. Assim a ConAm demonstra seu total comprometimento com a saúde e segurança de seus colaboradores.

ABNT.png

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

“Certificação” das principais Normas ABNT de Investigação Ambiental

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.”, inovando e se antecipando mais uma vez, conquistou em dezembro/2016, junto ao Organismo Certificador ABNT, “Certificação” inédita no segmento em relação à aderência e conformidade com as principais Normas ABNT de Investigação Ambiental, assegurando ainda mais aos nossos Clientes a garantia dos serviços prestados.

 

Em dezembro/17, no contexto da Certificação do SGI (ISO 9001:2015 / 14001:2015 / OHSAS 18001:2007), ampliou a DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE em mais 06 Normas.

 

Em novembro/18 fomos recomendados pela manutenção da DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE, com 11 Normas e nova ampliação de Escopo para “amostragem e ensaios químicos em instalação de Cliente

Em novembro de 2020 passamos pela auditoria de recertificação do SGI (9001 e 14001) com upgrade da norma ISO 45001 e mantivemos nossa Declaração de Conformidade. 

ISO.png

ACREDITAÇÃO ISO/IEC 17025:2017

Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração

Se aplica ao Escopo da Acreditação disponível no site do Cgcre, ou para download em pdf.

 

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” conquistou em Junho 2016, junto ao Cgcre, sua Acreditação CRL 1116, mandatória para o segmento, em atendimento a Resolução SMA 100 / CETESB. 

Em junho 2017 a ConAm foi recomendada com êxito para a Manutenção da Acreditação ISO/IEC 17025 até 2019, conforme Auditoria realizada pela Equipe do Cgcre.

A “ConAm - Consultoria Ambiental Ltda.” passou por upgrade da norma, conseguindo a acreditação na versão 2017.


Em 2020 conseguimos incluir no escopo de Acreditação o ensaio de Turbidez

POLÍTICA DO SGI – SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

(ISO 9001:2015 / ISO 14001:2015 / ISO 45001:2018)

A ConAm Consultoria Ambiental Ltda., localizada na cidade de São Paulo – SP, cujo contexto é atuação de prestação de serviços de diagnóstico, consultoria em engenharia ambiental e gerenciamento de áreas contaminadas para empresas contratantes, públicas ou privadas, representada pela sua Alta Direção, declara sua política de qualidade, meio ambiente e segurança e saúde no trabalho: 

  • Assegurar a qualidade dos serviços prestados, com a melhoria contínua de seus processos, produtos e SGI.

  • Assegurar a eficácia de seu Sistema de Gestão Integrado, buscando a satisfação de seus clientes e a sustentabilidade de seu negócio, considerando o contexto declarado de atuação da organização.

  • Atender aos requisitos legais aplicáveis e quaisquer outros que sejam subscritos pela organização, estabelecidos em contratos ou que sejam requeridos pelos clientes em suas instalações, durante a execução de quaisquer atividades.

  • Promover a conscientização ambiental, visando otimizar o consumo de água e energia elétrica, bem como a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, no âmbito de suas atividades e influência.

  • Prevenir a poluição ou qualquer potencial impacto ambiental na execução de suas atividades, nas instalações próprias e de clientes.

  • Prevenir lesões de seus colaboradores e a ocorrência de doenças ocupacionais decorrentes de suas atividades operacionais.

  • Assegurar um desempenho ambiental e de segurança e saúde no trabalho compatível com as melhores práticas de gestão.

  • Assegurar a liberdade e o incentivo aos colaboradores para desenvolvimento das suas atividades, assim como estar abertos à comunicação das partes interessadas.

  • Assegurar o comprometimento com a consulta e participação dos trabalhadores e do Comitê do SGI.

  • Assegurar o comprometimento em eliminar perigos e reduzir riscos de SST.

Rev.02 – nov. 2020

 

POLÍTICA DE QUALIDADE ISO/IEC 17025

A ConAm declara sua Política da Qualidade, comprometendo-se, por meio de sua Direção e colaboradores:

 

  • ​A atender aos requisitos definidos no Sistema da Gestão da Qualidade, em conformidade à ABNT NBR ISO/IEC 17025 e normas aplicáveis de acreditação;

  • A atender aos requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis às suas atividades;

  • Com a imparcialidade, através da identificação dos riscos e ações para prevenir os conflitos de interesse;

  • Com a confidencialidade de seus processos, através de controles de acesso e do termo de confidencialidade;

  • Com a competência do pessoal, através de treinamentos e monitoramentos;

  • Com a operação consistente do laboratório, através da abordagem de riscos de seus processos e do Sistema de Gestão da Qualidade implementado;

  • A atender aos Objetivos da Qualidade para assegurar a melhoria contínua da eficácia de seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Rev.02 – mai. 19

OBJETIVOS DA QUALIDADE ISO/IEC 17025

São declarados os objetivos permanentes da qualidade:

  • ​Atender aos requisitos dos critérios de acreditação;

  • Satisfazer as necessidades dos clientes;

  • Capacitar, manter capacitados os funcionários e assegurar a competência, através de treinamentos e monitoramentos;

  • Melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade.

  • Assegurar a imparcialidade em suas atividades, de modo que nenhum conflito de interesse predomine, através da identificação contínua de riscos à imparcialidade e de ações para minimizá-los ou eliminá-los.

  • Assegurar a confidencialidade em suas atividades.

  • Assegurar a operação consistente do laboratório, através da identificação dos principais riscos de seus processos, de ações para minimizá-los ou eliminá-los e de um sistema de gestão capaz de dar suporte às atividades do laboratório.

Rev.02 – mai. 19