GERENTES TÉCNICOS

Alexandre Ruiz Picchi

Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP em 2006, com mestrado em 2011 pela mesma instituição, com a dissertação Caracterização e Remediação de passivos ambientais em empreendimentos energéticos. Atuando em diversos projetos de remediação com modelagem matemática de plumas de contaminantes, possui experiência no gerenciamento de equipes e serviços de remediação por 10 anos na ConAm. Como cursos de extensão, possui certificados internacionais na Universidade de Waterloo (CAN) / ABAS e Hydroaid (ITA), além do curso de Engenheiro de Campo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na USP e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho – EAD na Universidade Candido Mendes.

Carolina de Oliveira Ferraz Hegedus 

Geóloga formada pela Universidade de São Paulo em 2003, possui Pós-graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas pelo Centro Universitário Senac. Atuou em diversas consultorias ambientais, com destaque na área de Investigação Ambiental, na coordenação técnica do Departamento de Investigação de Postos de Combustíveis e em projetos na área industrial.

Gustavo Barbosa de Freitas

Engenheiro Ambiental formado pela UNESP – Campus Sorocaba (SP) em junho de 2008, Pós-graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas no SENAC em 2010, e aluno de mestrado no IPT em Habitação: Planejamento, Gestão e Projeto. Trabalha na ConAm desde setembro de 2007;  possui experiência em projetos de Supervisão Ambiental de obras de infraestrutura para transportes, especialista em Gerenciamento de Áreas Contaminadas, além da prestação de serviços via licitações como DERSA e USP Leste. Foi professor da disciplina “viabilização técnica e financeira para projetos sustentáveis” na pós-graduação de Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade da Faculdade Belas Artes entre 2011 e 2014. Ministrou cursos sobre as Técnicas de Investigação de Áreas Contaminadas e capacitação para empresas do setor elétrico ao PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente.

Maurício Guimarães Sabbag

Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP em 2006 e mestre em Ciências Nucleares pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). Especialista em projetos de grande complexidade na ConAm, tem experiência de mais de 10 anos na área ambiental, com destaque para remediação de solventes clorados e hidrocarbonetos, investigação ambiental e avaliação de riscos à saúde humana. 

Nicolas Moura Rodrigues

Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP em 2006 com mestrado em áreas contaminadas pela mesma instituição. Sua dissertação versa sobre a aplicação de múltiplas técnicas de remediação em solos contaminados com hidrocarbonetos. Possui experiência de 10 anos em grandes projetos de remediação em áreas industriais e acidentes ambientais, especialmente no que tange as tecnologias de remediação e os sistemas de operação e controle para a garantia da eficácia das medidas implementadas.